Tutorial: Como batalhar no Pokémon Showdown!

Tutorial: Como batalhar no Pokémon Showdown!

Nós já nos cadastramos no primeiro tutorial, montamos uma equipe no tutorial anterior, agora está na hora da parte mais legal, batalhar! Veremos agora  tutorial de como batalhar aleatoriamente e desafiando outras pessoas.

Como batalhar aleatoriamente?

Na batalha ramdom (aleatória), são selecionadas duas pessoas que estejam logadas no momento e tenham o mesmo formato de equipe, que nós vimos no tutorial de montar uma equipe. Só há um passo para a batalha aleatória, que você pode ver abaixo.

Após estar logado e com sua equipe pronta, na aba "Home" dentro do Showdown!, selecione o formato que sua equipe está encaixada e a equipe que vai usar, caso tenha mais de uma. Após fazer isso, apenas clique em "Look for a battle".
Clique na imagem para ampliar!

Como desafiar outra pessoa?

Se quer desafiar seu amigo, vizinho, ou qualquer que você queira enfrentar em uma batalha mano a mano, diferente de uma batalha aleatória contra qualquer outra pessoa por ai, siga os passos abaixo:

Ao nosso lado direito, podemos ver os "Chat roms". Eles servem para que várias pessoas possam conversar ou para que você encontre uma pessoa que queira desafiar. O chat rom oficial do Showdown! é o "Lobby", o primeiro das opções de rom. Mais abaixo temos também o chat português, mas usaremos o Lobby nesse tutorial. Clique em "Lobby" para abrir a janela de chat.
Clique na imagem para ampliar!
Agora, clique sobre o nome da pessoa que desejar desafiar e depois clique em "Challenge" para batalhar ou "Chat" para conversar privadamente com ela.
Clique na imagem para ampliar!
Depois que clicar em "Challenge", configure o formato da equipe e qual equipe você vai usar para a batalha. Por fim, clique em "Challenge". Você também pode conversar digitando na caixa de texto.
Clique na imagem para ampliar!
Pronto, você acaba de aprender a batalhar aleatoriamente e desafiar outras pessoas!

Aqui acaba o tutorial de como batalhar e encerramos a sessão de tutoriais sobre Pokémon Showdown! Caso queira ver o tutorial de como se registrar, clique aqui. Caso queira saber como montar uma equipe, clique aqui. Em breve postaremos informações de estratégias para equipes, que também poderão ser usadas no Pokémon Showdown! Até a próxima!

Um comentário: