Curiosidades do Mundo Pokémon #3

Curiosidades do Mundo Pokémon Edição #3
Hoje temos uma sessão especial, curiosidades de Lavender Town, a cidade de Kanto mais assustador da franquia de games Pokémon!


Cemitério Pokémon!
Como todos os animais, os Pokémon também morrem. Os treinadores levam seus Pokémon falecidos para a Torre Pokémon, o cemitério Pokémon. Ela é a principal construção da cidade de Lavender. A Torre é cheia de fantasmas que podem controlar os treinadores que se aventuram nos andares superiores.
Cuidado com os fantasmas!
Sons Binaurais!
Nos primeiros jogos Pokémon (Red e Blue), a música tema da cidade de Lavender usava batidas binaurais, uma espécie de som 3D, que muda as ondas cerebrais de nosso cérebro para mudar nosso estado metal. Existem drogas virtuais, que utilizam esse recurso e conseguem causar alucinações nas pessoas.
Testes: Testamos 2 vídeos, eles estão logo abaixo. No primeiro só senti um pouco de medo. Já o segundo que mistura as batidas usadas nas drogas virtuais, eu me senti um pouco tonto. Se você quiser fazer o teste, coloque fones de ouvido e se concentre nas batidas. Pra melhorar a experiência, você também pode se deitar na cama e tapar bem os olhos. Depois que testar, mande um comentário do que sentiu! Não consegui adicionar os vídeos pelo blog, então coloquei os links pra redirecionarem pro Youtube.

 
A síndrome de Lavender Town!
Lavender é suspeita por ter causado o suicídio de muitas crianças japonesas. Mas isso é mentira. Apesar das batidas binaurais afetarem a pessoa com alguns efeitos, suicídio é algo impossível de se fazer apenas por sons. Se realmente tivessem acontecido suicídios e a culpa fosse de Lavender, isso teria ido a público e colocado em risco o jogo Pokémon.
Não se preocupe, você não vai se suicidar!
Marowak!
Depois de pegar o Silph Scope já podemos enfrentar os fantasmas pra salvar o Mr. Fuji. Mas, antes de subir a escada e enfrentar a equipe Rocket, precisamos enfrentar um Marowak. Aquele, ou melhor, aquela Marowak foi morta pela equipe Rocket enquanto salvava seu filho, um Cubone. Então seu espírito ficou ali, assustando todos que tentavam entrar para o último andar. Depois de ser derrotada, seu espírito se acalma e vai embora.
Marowak só queria salvar seu filho!
E essa foi nossa sessão especial de Curiosidades do Mundo Pokémon! Domingo que vem tem mais, se tiver alguma sugestão, pode deixar seu comentário abaixo!

3 comentários:

  1. agora entende pq no meu jogo pok.firered.nao consigo entrar/subir no ultimo andar.do edificio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você precisa pegar o Silph Scope em Celadon, dentro da base da Equipe Rocket pra poder ver os fantasmas.

      Excluir
    2. ç.ç Quase desmaiei ... E fiquei com dor de cabeça ... ç.ç na verdade ainda estou ...

      Excluir