Curiosidades do Mundo Pokémon #2

Curiosidades do Mundo Pokémon Edição #2
Voltamos com uma nova sessão de curiosidades sobre Pokémon. Mais 5 curiosidades pra você conhecer ou rever!

Niue e as moedas Pokémon!
Muita gente já deve ter visto por ai as moedas do Pokémon produzidas no estado de Niue, uma ilha associada a Nova Zelândia. O estado usa o dólar neozelandês padrão e o dólar Niue, na qual a maioria são moedas comemorativas feitas para colecionadores. Em 2001 foi lançada a moeda de 1 dólar comemorativa, trazendo Pikachu, Squirtle, Meowth, Bulbasaur e Charmander como estampas, além de terem lançado em 2011 moedas comemorativas de Star Wars.
Se você quiser uma dessas, pode comprar online, por belos preços!
Hitmonchan e Hitmonlee!
Os nomes dos Pokémon Hitmonchan e Hitmonlee foram dados em homenagem aos atores e lutadores Jackie Chan e Bruce Lee. Em japonês, Hitmonlee é chamado de Sawamular, em referência ao primeiro Kickboxer do mundo, Tadashi Sawamura, e Hitmonchan é chamado de Ebiwalar em homenagem ao campeão mundial de box Hiroyuki Ebihara.
Hitmon "Jackie" Chan e Hitmon "Bruce" Lee!
Kanto de Cores!
Todas as cidades de Kanto te o nome de alguma cor em inglês. Pallet, a cidade inicial, significa "paleta", fazendo referência a uma paleta de cores. Pewter significa estanho, com ligação ao cloreto de estanho, que é utilizado no processo de fixação de tintas no tecido morin e adicionados a sabões, sabonetes e perfumes, para manter a cor e aroma. As demais cidades tem seus nomes derivados de cores, Cerulean (#007BA7), Viridian (#40826D), Celadon (#ACE1AF), Saffron (#F4C430), Vermilion (#FE4902), Lavender (#B57EDC), Fuchsia (#9C0063), Cinnabar (#E44D2E). Seafoam (#71EEB8) também deriva de uma cor, bem como Indigo (#4B0082).
As cores de Kanto!
Ekans e Arbok!
O nome da espécie Ekans, ao contrário, fica Snake, que quer dizer cobra em inglês, e Arbok, ao contrário, se transforma em Kobra, que em turco significa cobra.
Cobras até no nome!
Onix!
Onix não é só o nome de um Pokémon, é também o nome de uma pedra. A pedra de Ônix era usada antigamente como um forte amuleto de proteção, limpando as energias negativas do local e impedindo que elas se acumulassem novamente. Ela também é usada na terapia (aquelas pedras pretas, que são colocadas quentes nas costas da pessoa).
Quer espantar o mau olhado? Tenha um Onix em casa!
Esta foi nossa segunda sessão de curiosidades Pokémon! Temos uma nova sessão dessas todo domingo, então, até semana que vem! Se tiver ideias pra próxima, deixe seu comentário abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário