Curiosidades do Mundo Pokémon #1

Curiosidades do Mundo Pokémon Edição #1
E aqui estamos com nossa primeira postagem de curiosidades sobre Pokémon! Hoje traremos a vocês 5 curiosidades sobre esse "misterioso mundo".

Pokémon não tem plural!
Achei importante citar isto logo no início. Nós sempre dizemos "Capturei muitos Pokémons", "Meus Pokémons humilham os seus", mas a palavra Pokémons não existe! Pokémon é uma abreviatura de Pocket Monster, e como toda abreviatura, não possui um plural. Mas isso não interfere em muita coisa, então, vamos capturar todos os Pokémons!
Sem plural!
De onde veio a inspiração para Pokémon?
Satoshi Tajiri, criador da franquia, era um aventureiro quando criança. Sua mãe o proibia de ter animais de estimação, então ele sai pelas florestas em busca de insetos  para colecionar. Pokémon foi feito para mostrar as crianças como é caçar insetos. Para algumas pessoas isso é maldoso, mas é apenas um vídeo game, não vamos comparar a realidade! (A menos que algum dia exista Pokémon de verdade...)
Satoshi Tajiri, fazendo rinha de animais desde 1996!
Cubone, o Pokémon órfão!
Ninguém nunca viu o rosto de um Cubone. É afirmado na Pokédex que ele veste o crânio de sua falecida mãe, e quando fica muito solitário ou vê a semelhança de sua mãe na lua cheia, ele chora. As manchas no crânio que ele usa sobre a cabeça são feitas com suas próprias lágrimas. Mas quando evolui para Marowak, aprende a controlar sua dor e não é facilmente magoado. Devido as semelhanças, não tenho duvidas de que ele realmente é o bebê carregado pelas Kangaskhans.
Clique na imagem para ver a comparação!
Pokémon não são feitos para matar pessoas!
Quantas vezes você já viu o Pikachu do Ash atingi-lo com um Choque do Trovão? Muitas, mas ele não morre! Isso acontece porque o dano dos golpes dos Pokémon não são iguais como entre eles mesmos. O dano é reduzido, e seria demorado matar um treinador apenas com golpes. É mais fácil um Pokémon matar alguém com as consequências que seus golpes trazem, como, por exemplo, usar seus ataques até conseguir empurrar alguém de um penhasco. Furar seu olho pode ser super efetivo também!
Não se preocupe, ele não vai matá-lo!
Parasect, o zumbi!
O cogumelo nas suas costas é, na verdade, um parasita. Ele era um Paras com dois cogumelos nas costas, até que o cogumelo cresceu tanto que agora o controla como hospedeiro. Se você é fã de zumbis, deve gostar deste Pokémon!
Parasect, o zumbi!
E aqui acaba nossa primeira sessão de curiosidades. Ideias para a próxima? Deixe seu comentário abaixo!

8 comentários:

  1. Gostaria de saber se vocês procuram gente para postar aqui no blog, gostaria muito de postar aqui.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde pokemaniacos! Eu venho com um pedido e pesso que porfavor atendam-no, tenho muita vontade de postar em blogs, tenho muita experiencia com blogs e tambem sei muuitas curiosidades que poderam ajudar no blog!! Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem experiência em
      Postar em blog? Com esses erros horríveis de português. Kkkk

      Excluir
  3. Ainda não pensei muito bem em chamar mais pessoas pra postar, mas certamente vou precisar de mais postadores se seguir os planos que estou fazendo pro Blog. Participem do nosso grupo do Facebook, porque quando eu abrir as vagas será lá.
    Grupo Pokémaníacos: https://www.facebook.com/groups/129884757183353/

    ResponderExcluir
  4. - Vey, gostei demais dessas curiosidades..
    Se não fosse por esse pág nunca ia saber essas coisas, vlw ! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha descoberto novas coisas sobre Pokémon e já estou preparando uma nova lista de curiosidades!

      Excluir