Estratégias de Equipes do Pokémon

Estratégias - Guia do Treinador
Este guia tem a função de ensinar a você novas estratégias para usar em suas equipes no jogo. Uma equipe bem planejada obtém sucesso maior na hora das batalhas. Abaixo temos uma seleção de equipes e os Pokémon que você deve usar para que ela funcione. Lendários não incluídos nos exemplos, mas se você tiver algum e queira usar alguma estratégia nele, é livre!

Batton Pass!
Descrição: Essa é uma ótima estratégia, e, pode acreditar, incomoda muito quem não estiver preparado para enfrentá-la. Ela é focada no ataque "Batton Pass", que transfere os status do Pokémon atual para o que você quer lançar.
Pokémon geralmente usados para esta estratégia: Ninjask, Vaporeon, Magneton, Smeargle, Umbreon e Mr. Mime.
Exemplo de Uso: Utilize um Ninjask com "Batton Pass", "Sword Dance", "Substitute" e "Protect". A cada rodada, vá alternando entre o golpe "Protect" e "Substitute", para aumentar o status de velocidade do Ninjask. Caso você use "Substitute" e o Pokémon adversário não derrote seu substituto, use "Sword Dance" no outro turno para aumentar seu ataque. Depois que o Ninjask estiver com sua velocidade aumentada no máximo, use o "Batton Pass" e passe seus status para um Cloyster com a habilidade "Skill Link" e com o golpe "Icicle Spear" e "Rock Blast". Vá atacando com o "Icicle Spear" ou o "Rock Blast" e conseguirá derrotar uma equipe inteira.
Como parar a equipe: Com golpes contínuos ou que possam tirar o Pokémon antes dele começar o aumento de status. Use um Cloyster com "Skill Link" e "Icicle Spear" ou um Skarmory com "Whirlwind".

Mudanças de Status!
Descrição: São equipes que usam golpes para envenenar, paralisar, queimar ou colocar o adversário para dormir. É uma estratégia simples e pode ser usada em qualquer equipe.
Pokémon geralmente usados para esta estratégia: Quase qualquer Pokémon.
Exemplo de Uso: Um Scizor com "Toxic" para envenenar o adversário.
Como parar a equipe: Pokémon com imunidade a fogo, Pokémon metálicos, "Sleep Talk", "Heal Bell" ou até itens para curar status.

Seed!
Descrição: Pokémon que usam o golpe "Leech Seed" para roubar um pouco do HP do adversário a cada turno.
Pokémon geralmente usados para esta estratégia: Venusaur, Exeggutor, Celebi, Ludicolo, Sceptile, Serperior, etc.
Exemplo de Uso: Seu Sceptile usa "Leech Seed" para pegar um pouco de HP do seu adversário a cada turno.
Como parar a equipe: "Rapid Spin", ou algum Pokémon com super efetivo que consiga parar o adversário com um golpe.

Curse!
Descrição: Curse aumenta o ataque e defesa do Pokémon, mas diminui a velocidade. Use em Pokémon que não sejam do tipo Fantasma e que tenham uma boa defesa especial.
Pokémon geralmente usados para esta estratégia: Swampert e Snorlax.
Exemplo de Uso: Seu Snorlax usa "Curse" e aumenta seu ataque e defesa, ficando com um alto poder de ataque e muito resistente.
Como parar o ataque: "Encore" quando ele usar "Curse", "Haze", "Roar" ou algum Pokémon com vantagem ao Pokémon.

Spikes!
Descrição: "Spikes" é um golpe que causa dano ao Pokémon adversário (não-voador) quando ele entra para a batalha. O dano pelo "Spike" pode ser muito sério e prejudicar uma equipe inteira.
Pokémon geralmente usados para esta estratégia: Forretress, Skarmory, Cloyster e Cacturne.
Exemplo de uso: Seu Skarmory usa "Spikes" e enche o campo adversário de espinhos. Quando seu adversário trocar de Pokémon, por escolha ou porque o anterior desmaiou, e que não seja voador, o novo Pokémon vai levar um certo dano pelos espinhos no chão.
Como parar o ataque: Pokémon que possam usar "Rapid Spin" ou Pokémon voadores.

Golpes Misturados!
Descrição: Uma estratégia que usa em que os Pokémon usam golpes físicos e especiais, assim não podendo ser prejudicados por Pokémon com um único tipo de defesa.
Pokémon geralmente usados para esta estratégia: Tyranitar, Gengar, Salamence, Metagross, Dragonite, Blaziken, Arcanine, Flygon e Raichu.
Exemplo de uso: Seu adversário lança um Pokémon com uma ótima defesa, mas uma defesa especial não muito boa. Usando algum Pokémon seu com bons ataques especiais, você conseguirá derrotar tranquilamente o Pokémon do oponente.
Como parar o ataque: Algum Pokémon resistente aos dois tipos de ataque (Claydol, Steelix, Swampert, Shuckle) ou algum Pokémon com golpes físicos e especiais mais rápido que o do seu adversário.

Choice Band!
Descrição: É uma tática que usa o item Choice Band como foco. Ele aumenta o ataque do Pokémon em 1.5x, mas só permite que o Pokémon use um único golpe até desmaiar ou ser trocado.
Pokémon geralmente usados para esta estratégia: Heracross, Medicham, Aerodactyl, Salamence, Flygon, Rhydon, etc.
Exemplo de uso: Você tem um Pokémon com o golpe "Force Palm" e seu adversário lança um Pokémon do tipo Terra. Com apenas um golpe, você provavelmente vai derrotar seu adversário.
Como parar o ataque: Esta é uma estratégia perigosa, pois, ao mesmo tempo que pode ser muito efetiva, pode fazer você perder seu Pokémon. O jeito de evitar essa tática é se precipitar e lançar um Pokémon que consiga segurar o golpe que usar o Choice Band.

Logo irei atualizar a postagem e aumentar o número de estratégias. Caso você tenha alguma e quer que ela apareça aqui, pode mandá-la em uma mensagem abaixo!

Um comentário: