Tutorial: Como se cadastrar no Pokémon Showdown!

Tutorial: Como se cadastrar no Pokémon Showdown!

Se cadastrar no Pokémon Showdown! é simples, mas, ao mesmo tempo, pode ser complexo. Então resolvi fazer esse tutorial para ensinar quem quer jogar a se cadastrar. 

Pra começar, o que é o Pokémon Showdown!?
Ele é um simulador online de batalhas Pokémon. Duas pessoas de alguma parte do mundo montam seus times e batalham em duelos ou batalhas em dupla (dois Pokémon de cada equipe batalham ao mesmo tempo).
As batalhas pode ser aleatórias (são selecionadas duas pessoas que estiverem online e dispostas a batalhar) ou você pode desafiar algum amigo ou outra pessoa para uma batalha. Nós ensinaremos isso em outro tutorial. Então, vamos começar nosso tutorial do cadastro!

COMO SE CADASTRAR?

1 - Primeiro de tudo, acesse o site do Pokémon Showdown!
Clique no link ao lado para acessar: http://play.pokemonshowdown.com/

Após acessar, você verá essa imagem:
Clique na imagem para ampliar!


2 - Agora, vamos escolher o nick que queremos usar. Ele será essencial para que outro jogadores nos encontrem no jogo. Ele será seu nome enquanto estiver jogando Showdown!

Clique em "Choose name"
Clique na imagem para ampliar!


Agora, digite o nome que deseja usar na caixa "Username", e depois clique em "Choose name". Se o nome que você desejar já tiver sido escolhido, aparecerá uma caixa de Login. Para escolher outro nome livre, clique em "Choose another name"
Clique na imagem para ampliar!
3 - Agora que você já escolheu um nome disponível, vamos registrá-lo. O registro é necessário para que outra pessoa não peguem seu nome ou para que você possa desafiar outras pessoas para batalhas. Para o tutorial, escolhi como Username "Pokémaníacos". Você verá um bonequinho com seu nome ao lado. Caso mude de ideia e queira trocar seu nome, apenas recarregue a página e siga novamente o passo 2. Caso esse não seja seu problema, vamos continuar!

Clique na engrenagem na parte superior direita. Abrirá uma janelinha com opções. Nas duas últimas opções desta caixa, clique em "Register"
Clique na imagem para ampliar!
Abrirá outra janela, na qual iremos confirmar nosso cadastro. Nesta janela colocaremos nossa senha para acesso e nos registraremos. Primeiro, na caixa "Password", digite a senha que você quer usar para fazer login na sua conta. Na caixa "Password (confirm)", digite novamente a senha que você escolheu. E por último, na caixa "What is this pokemon?" digite "pikachu". Depois, é só clicar em "Register". Se tudo estiver sido feito corretamente, após clicar no "Register" aparecerá uma janelinha com uma mensagem dizendo que você foi registrado com sucesso.
Clique na imagem para ampliar!
4 - Este passo serve para ensinar você a fazer Login no site.

Clique em "Choose name". Na janela que aparecer, digite o nome de usuário que você cadastrou fazendo os passos acima.
Clique na imagem para ampliar!
Aparecerá uma caixa dizendo que o nome já está registrado. Abaixo da mensagem em vermelho, aparecerá seu Username e mais abaixo uma caixa "Password". Digite a senha que você usou no passo anterior para se cadastrar. Depois disso, clique em "Log in". Pronto, você já acessou sua conta!
Clique na imagem para ampliar!

Aqui acaba o tutorial de como se cadastrar no Pokémon Showdown! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e responderei o mais breve possível. Caso tenha algum erro no tutorial, deixe um comentário alertando. Lembrando, esse é o primeiro tutorial do blog e o primeiro da seção Pokémon Showdown! Se quiser ver o segundo tutorial sobre como monta uma equipe, clique aqui, se quiser ver o terceiro tutorial, de como batalhar, clique aqui. Obrigado por sua atenção, e espero que isto tenha sido útil para você!

33 comentários:

  1. Eu ja coloquei meu nome varias vezes com varioa nomes diferentes mais n aparece meu noms com o bonequinho e nem a opçao register poderia me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, você precisa colocar um nome que não esteja em uso. Caso não seja isso, não sei o que pode ser, pois acabei de testar com um nome aleatório e funcionou.

      Excluir
    2. as vezes se você escolher um nome muito grande não vai funcionar tente usar um com no minimo 7 letras

      Excluir
    3. imagina eu que nem entrar eu num consigo

      Excluir
  2. Eu ja fiz isso uma vez ja me registrei ja batalhei e tudi mas agora e deslogei e quando eu coloco choose name na aparece pra mim por a senha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando você se registra escolhe uma senha, e essa senha você usa pra se logar em sua conta de novo.

      Excluir
  3. oi eu me registrei mas eu nao consigo me logar nao tem o choose name edai eu nao consigo colocar a senha e eu quero joga muitooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente você ainda está logado em sua conta que se cadastrou...

      Excluir
    2. Eu esqueci a senha e não consigo falar no chat alguem ajuda?

      Excluir
  4. Tem como criar dois times o batalhar comigo mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tentei isso, então não posso te reponder o certo...

      Excluir
    2. Sim, para entrar em duas contas ao mesmo tempo é só fazer o que eu coloquei em baixo:

      1- Logout.
      2- Abra outra guia do server que você esteja.
      3- Espere a outra guia carregar.
      4- Entre nas duas contas.

      Excluir
  5. comigo não aparece o register quando você clica na engrenagem me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa escolher seu nickname primeiro pra depois poder se registrar.

      Excluir
  6. Ajudiinha Pfv. Como faço pra ir no campo de batalha? e ir desafiar alguem ir para a Room etc...??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Checa o 3º tutorial:
      http://pokemonmaniacos2.blogspot.com.br/2013/09/ComoBatalharShowdown.html#more

      Excluir
  7. quando eu meto o meu nome não aparece o nome que eu escolhi fica na mesma choose name

    ResponderExcluir
  8. eu to clicando nao vai eu clico mas noa vai fica no msm local oque eu fasso?

    ResponderExcluir
  9. Cara como eu batalho com a equipe que EU fiz

    ResponderExcluir
  10. como faço pra que meu time que eu escolhi batalhe ?

    ResponderExcluir
  11. Não consigo entrar no server

    ResponderExcluir
  12. Cara vlw! Tava a um mês tentando me registrar.Vlw denovo ^.^

    ResponderExcluir
  13. como faço pra criar outra conta no pokemon showdown,pq fui banido do lob portugues '-' me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deve fazer o registro novamente, com outro nome.

      Excluir
  14. Eu coloco uma senha aparece que precisa por outras

    ResponderExcluir
  15. eu esqueci a senha.... tem como recuperar?

    ResponderExcluir
  16. COMO FALA NO CHAT PORTUGUES

    ResponderExcluir
  17. Olá,queria uma ajuda com um bug que esta ocorrendo com um amigo meu,ele não consegue aceitar e nem batalhar contra ninguem mesmo indo no random battle,me ajude plz

    ResponderExcluir